quarta-feira, março 28, 2007

Crise dos 25...

Nunca ouvi este termo, mas que ela existe lá isso existe... Poderá não ser tão grave ou deprimente como a "crise dos 40", mas é de certo uma crise que nos leva a alma, nos esgota as energias e a paciência.
Esta é a fase do término da universidade e do início da vida activa...vida esta que tarda em chegar. Empregos não existem....trabalhos estão esgotados....remunerações justas são utopia....direito a opinião é desemprego na certa....!!! Mas como será possível um jovem afirmar-se na sociedade se as suas bases são de submissão, de caridade, de dependência???
Esta é também a fase de pensar numa vida a dois (para quem quer e pode!). Pensar em sair de casa dos pais (actualmente é quase suicídio!), pensar em comprar casa (ou os pais ajudam ou nos enterramos em dívidas até ao pescoço!), pensar em casar (esta é quase anedota!)!!!
Esta é a fase dos ideais, dos sonhos em que vamos mudar o Mundo........mas é também a fase da dura realidade em que sabemos que não vamos mudar nada, em que os nossos ideais são inatingíveis, pois não nascemos com o rabinho virado para a Lua nem temos valor significativo na sociedade!!!
Enfim, é a crise dos 25 no seu auge mas sempre com a certeza que vai passar, com um sorriso na cara e alegria por sermos jovens....

6 comentários:

Hélder disse...

É uma crise especial, sem dúvida. Apesar de não ter chegado ainda a essa tenra idade (e tanto quanto sei, tu também não:P), acredito que é possível mostrarmos o nosso valor. Que é difícil, é, sem dúvida nenhuma, até mesmo bastante complicado. Mas é possível. Se cada dia nos esforçarmos para fazer o nosso melhor em cada coisa, receberemos a recompensa, mais cedo ou mais tarde. É assim que penso e é assim que quero continuar a pensar para não desesperar...

*@rclight* disse...

vive um dia d cada vez amiga
isto anda mal pra todos!!

e o k fazemos?
continuamos a viver dia após dia

mas n é vergonha nenhuma
kem espera desespera,mas tb alcança!
tenta n fazer disso uma miragem

mas somos todos frutos da mesma árvore

jinho**************************+

Taralhoca disse...

Credo, que pessimismo. Cada dia apresenta os seus desafios. O importante é vencer esses desafios à medida que os anos passam...ñ importa a idade.

Miranda disse...

Gostei muito do texto...e concordo com cada palavra...de facto somos a geração dos lutadores...para conseguir o minimo, aquilo a que temos direito, temos de travar uma batalha...mas é isso que faz de nós especiais...sofredores, mas especiais!:)

kisses

Angelica disse...

Confesso que depois de ler este post perdi alguma vontade em caminhar em direção ao próximo ano... mas como a vida não pára, pode ser que os 26 sejam melhores!!!

*@rclight* disse...

deixo-t mais um bj***************