domingo, maio 17, 2009

I need...



Hoje, em leituras por blogs conhecidos, deparei-me com um post que me chamou a atenção!!! Dizia qualquer coisa como "Para ser feliz com a outra pessoa, precisas em primeiro lugar, não precisar dela.!!!"
Fiquei parada a ler e reler e a pensar nisso. Concordo que, em primeiro lugar temos de gostar de nós próprios e levar a vida ao nosso gosto! Só assim atraímos pessoas interessantes e com valor! Mas não concordo que, para se ser feliz com alguém, tenhamos de deixar de precisar dessa pessoa! É tão simples quanto isto: se estamos apaixonados, se amamos, é porque essa pessoa é importante na nossa vida! Se queremos uma vida em comum, é porque isso nos fará mais felizes e nos trará qualquer coisa que, sozinhos, não conseguimos atingir! Logo, entendo que para se ser feliz com alguém, temos de precisar, temos de querer esse alguém! Se eu não precisasse de ti para ser feliz, não fazia sentido estarmos juntos!!!
Agora, às vezes esse precisar, leva a extremos e trás desilusões! Quando precisamos mais do que o se somos precisos, o futuro não é risonho!!!
Por isso vos declaro que preciso:
- dos amigos;
- da família;
- e principalmente....de ti...

....pois só com vocês eu serei feliz!!!!

3 comentários:

Hélder disse...

Essa frase é conhecida. A forma como a interpretamos é que pode variar...
O facto de não precisarmos de outra pessoa não quer dizer que não possamos sentir falta dela ou desejar estar com ela. A meu ver quer dizer que não devemos avançar na nossa vida pelas pernas de outra pessoa. Devemos a todos os momentos lembrar-nos que a nossa felicidade depende maioritariamente de nós próprios. Qualquer pessoa pode fazer-nos sorrir mas só somos capazes de sorrir se estivermos bem com nós próprios.
Sem dúvida que precisamos de outras pessoas na nossa vida, que nos afeiçoamos e apaixonamos. Mas se a nossa felicidade passar a depender exclusivamente de outra pessoa, abdicamos de nós próprios e passamos a ser um mero espelho...

Cisne branco disse...

Concordo mas o sentido que eu queria dar não era esse. Queria apenas deixar no ar que a nossa felicidade depende, para além de nós próprios, de um conjunto de pessoas que nos são imprescindíveis!!!

Taralhoca disse...

Mais uma interpretação: não podemos precisar dos outros para ser inteiros. Só sendo inteiros com os outros seremos mais.