domingo, maio 16, 2010

Londres (2/2)

Continuando o passeio.....
Não podia faltar a típica foto com as verdadeiras cabines telefónicas e o Big Ben. Uma das provas vivas que estivemos em Londres. E as miniaturas eram tão giras....que tentação!!!!;)

Andando mais um pouco, atravessamos o rio Tamisa, e demos com o enorme, fantástico e inebriante London Eye:Lá fomos dar uma volta e, diga-se de passagem, é das melhores vistas sobre a cidade:


Descendo o rio, passeio que fizemos de barco, lá encontramos a famosa Tower Bridge. Imponente, sem dúvida...

E como não seríamos nós se não comêssemos batatas fritas, lá tivemos uma paragem num vendedor ambulante. Foi a pausa para o petisco:





E andamos e andamos até que uma senhora simpática, ao ver o meu desastre a tentar tirar-nos uma foto com a St. Paul´s Cathedral de pano de fundo, se ofereceu para o fazer:





Obrigada à senhora simpática ;)



E foi este mesmo dia que nos levou a subir e descer mais de 1000 degraus. Ora foi no HMS Belfast, ora foi na Tower Bridge, ora de seguida da catedral. Eu já nem sei bem....mas no fim do dia estávamos com as pernas "on fire"!



Na 3ª feira, lá esperamos nós a manhã quase toda, ao frio, à chuva, ao frio e à chuva, para vermos o tão famoso render da guarda no Buckingham Palace. Sinceramente, do local onde estivemos, não valia a pena. Além disso, ainda durou bastante tempo e já estávamos quase a entrar em hipotermia LOL

Como o meu amor é tão corajoso, já viram?! ;) A fazer uma festinha na cabeça de um dinossauro. Foi mais um local onde andamos, andamos, andamos e vimos todo o tipo de animais (até aranhas). Estávamos no Natural History Museum.



E como não podíamos ir embora sem estar com os nossos amigos, lá fizemos mais um esforço e ao fim de um dia fomos visitá-los. ;) Aqui estão dois Senhores, mas havia mais, muito mais no Madame Tussoud's.














Agora a sério, estes são os nossos verdadeiros amigos londrinos e tão hospitaleiros.Estávamos a comer o nosso primeiro English Breakfast. Sim, porque nós eramos muito poupadinhos e comíamos sempre em casa de manhã ;) Muito boa companhia e prontos para passear, agora a 4 ;)

Por incrível que pareça, eles lá também têm praias. E estava Sol, o que foi muito curioso! Brighton foi o local escolhido. Entramos no Brighton Pier, onde jogamos e dois corajosos andaram nas diversões. Foram dias de muito passeio, muito conhecimento e de bons momentos na companhia de dois amigos, aos quais deixo aqui um agradecimento e uma promessa de um dia voltar aí para mais folia ;) Obrigada






1 comentário:

Taralhoca disse...

Mim comentar novamente:
- foto da praxe muito aprovada;
- London Eye boa vista, mas inglesas chatas, que só cobiçavam os meus brincos (que por acaso mim comprara lá);
- mim não fazer passeio de barco, tempo não chegar;
- mim não comer chips, não encontrar (mesmo a steak house a que fomos era de chineses...);
- mim detestar St. Paul, porque não terem deixado mim subir, depois de já ter pago bilhete. Mim turista muito fula e tu turista muito fotogénica até em escadas;
- mim ter sol no render da guarda e a seguir fazer piquenique em St. James - muito giro!;
- mim ter relação especial com museus - no de cera fotos a mais, no Tate ainda amuada por causa da cena do St. Paul, no British só 5 minutos para ver as múmias, porque ter avião à espera;
- há praias??????????????

Já não há mais Londres??? Mim estava a gostar tanto...