segunda-feira, agosto 31, 2009

Adaptar...


Adaptar a mente....o coração....o corpo.....a alma......a vida.........nem sempre é fácil!!! Fazê-lo porque se julga que é o melhor para nós....e nem sempre o é!!!! Querermo-nos moldar a algo ou alguém e não conseguirmos é ainda mais complicado!!! É uma luta constante entre a mente que quer uma coisa e o corpo que quer outra.... Porquê??? Terá de ser assim tão difícil este processo??? Quero adormecer e só acordar no fim........disto tudo!!!

2 comentários:

Filipa disse...

É de facto muito difícil moldarmo-nos a algo ou a alguém. Muitas vezes isso implica termos que alterar a nossa forma de ser e estar, o que de certo modo vai fazer com que deixemos de ser genuínos! Mas é algo com que estamos sempre a confrontar-nos. Temos que nos adaptar aos horários que nos são impostos (apesar de queremos dormir mais), temos que nos moldar aos nossos colegas de trabalho, amigos, companheiros... Para que estas relações corram bem e como cada um tem um conjunto de características próprias, temos mesmo de "ceder" e moldarmo-nos aos outros!
Não é fácil...Por vezes não precisam de ser os outros a "impor-nos" essas adaptações, somos os primeiros a reconhecer que se determinadas características se mantiverem as relações ou situações não funcionarão!

Hélder disse...

Não fomos feitos para a mudança. Tudo o que implica "diferença" assusta-nos simplesmente. No entanto as maiores descobertas foram feitas por aqueles que ousaram desafiar a estagnação. É um passo obrigatório na nossa vida. A dada altura, provavelmente desde muito cedo, somos induzidos a mudar hábitos e feitios, quase sempre contra a nossa vontade. Mas se pensarmos no passado, certamente conseguimos ver que a mudança trouxe muitas vezes com ela um felicidade antes inalcançável...